COMUNICADO | Primeiro óbito por Covid-19 é confirmado em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou neste sábado (27) os novos dados referentes à Covid-19 em Palmeira. Foram registrados novos casos da doença, sendo uma mulher de 53 anos que reside em área rural. Ela segue em isolamento domiciliar acompanhada pelo Serviço de Saúde Municipal. Também foi confirmado o primeiro óbito em paciente com testagem positiva para Covid-19. Trata-se de uma mulher de 80 anos que residia em área urbana. Ela estava internada em Hospital de Curitiba e seu caso estava anteriormente em investigação.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:

São 19 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira sendo sete recuperados, 10 em isolamento domiciliar, uma internada em Hospital Regional de Ponta Grossa, e um óbito confirmado por Covid-19

Também existem oito casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo cinco recuperados que já receberam alta de isolamento domiciliar, e três em isolamento domiciliar acompanhados pelo Serviço de Saúde Municipal.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 85 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira têm 295 pacientes notificados, sendo 210 já recuperados. A testagem para Covid-19 foi realizada em 160 pessoas.

Um caso segue em investigação. Trata-se de pessoa internada em hospital de Palmeira. Outros 31 pacientes investigados tiveram testagem negativa para Covid-19 e foram descartados.