Inscrições para curso de torneiro mecânico começam nesta sexta

Nesta quinta-feira (30) a Secretaria de Indústria e Comércio finalizou processo administrativo para disponibilizar novo curso para a população através do Senai em Palmeira. Desta vez o curso disponibilizado é o de Torneiro Mecânico, com carga horária de 240 horas, turma única de 20 alunos e horário do curso das 18h30 às 22h30.

As inscrições iniciam na sexta-feira, 1º de dezembro com prazo até dia 6 de dezembro na unidade do Senai em Palmeira. No dia 7 de dezembro às 14h será aplicado teste seletivo e para os inscritos aprovados, as aulas terão início já no dia 11 sem nenhum custo para os alunos selecionados.

terneiro-torno-curso-senai

Para inscrição serão necessários RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (ensino fundamental completo), ser maior de 18 anos, 1 foto 3×4, certidão de nascimento / casamento, carteira de reservista, título de eleitor, nome e data de nascimento da mãe e uma lata com 400 gramas de leite em pó.

O curso foi possível através de parceria entre Prefeitura de Palmeira através da Secretaria de Indústria e Comércio com a Câmara Municipal, onde inicialmente os vereadores Marcos Ribas (secretário) e Anselmo Osório (presidente) entenderam que se tratava de assunto relevante para a comunidade e que poderia ser transferida dotação orçamentária para a Secretaria de Indústria e Comércio para dar sequência no processo. Na sequência houve aprovação por todos os vereadores.

“Já temos exemplos de efetivações e promoções acontecidas para pessoas que efetuaram outros cursos em 2017 na unidade do Senai aqui em Palmeira e para o caso deste curso, temos certeza que a maioria estará colocada no mercado de trabalho assim que finalizarem o curso”, comenta o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski.