Mais de 40 alunos participam dos cursos de costura da Prefeitura e do Senai

Tiveram início na última quarta-feira (20) as aulas dos dois últimos cursos de 2017 planejados pela Prefeitura Municipal de Palmeira, através da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai – PR). Ambas as turmas estão relacionadas ao setor de confecção, sendo uma para Costura Iniciantes e outra para Costura Industrial.

Curso-CosturaForam matriculadas 22 pessoas por turma, totalizando 44 alunos. Esse número está definido em função da capacidade de equipamentos instalados na estrutura móvel, instalada na Praça Marechal Floriano Peixoto.

A turma de Costura Iniciante tem aulas diárias de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, enquanto a turma de Costura Industrial também tem aulas diárias de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h30. A empresária do ramo de confecções Leika Oliveira Lima é a professora que está a frente das duas turmas. A conclusão destes dois cursos está prevista para dia 19 de janeiro, totalizando 80 horas de ensino para cada aluno.

O curso é custeado pela Prefeitura Municipal de Palmeira, utilizando de estrutura, equipamentos e materiais do Senai, repassados gratuitamente aos alunos inscritos e matriculados.

Nas aulas iniciais estiveram presentes o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, a coordenadora de Ensino do Senai, Thaiane de Góis Domingues, e o administrativo do Senai, Thiago Pedroso. Também estiveram presentes Carla e André Rigoni, proprietários da empresa Razza Esportes, e Ivolnei da Costa, representando a instituição Unicesumar.

A empresa Razza Esportes, constituída pelo empresário André Rigoni e que atua em Palmeira no segmento de confecções esportivas, participa das ações e vem apoiando o projeto desde o primeiro semestre de 2017. “Estamos investindo aqui, pois acreditamos no crescimento e vamos gerar novos empregos no setor de confecções. Fico muito feliz em ver o investimento por parte do município na capacitação da população, preparando a mão de obra local para preencher a demanda de vagas geradas em Palmeira”, comentou.

Para o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, “a Prefeitura está investindo no que é importante e é o maior patrimônio, que é a formação das pessoas. Estamos gerando possibilidades de capacitação sem custos para o público justamente para valorizar pessoas que tem menor renda, ou ainda, estão sem trabalhar”, concluiu.