Outubro Rosa tem programação especial para mulheres palmeirenses

Outubro RosaA Secretaria de Saúde de Palmeira programou diversas atividades em alusão ao Outubro Rosa, campanha criada em prol da mulher para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. As ações serão realizadas durante todo o mês, em vários locais do município.

Dos dias 16 a 19 acontece a Semana de Palestras sobre Outubro Rosa na unidade Dr. Jorge Amim Bacila, no Parque dos Papiros. Nos dias 17 e 18 a empresa Baston recebe ações relacionadas a campanha. Serão realizadas palestras e coleta de exames preventivos com as colaboradoras da empresa.

No dia 16, no período da manhã, acontece palestra sobre saúde da mulher e coleta de preventivo na empresa Rendicola. Durante a tarde será realizada palestra na APAE, para funcionárias e mães de alunos.

No dia 17 as localidades de Rincão do Coxo e Witmarsum realizam a Tarde Rosa, também com palestras, coleta de exames preventivos e bingo. A mesma programação se repete no dia 20, porém na localidade da Vilinha.

No dia 21 a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Central promove o Dia Rosa, que contará com coleta de preventivos, distribuição de brindes, corte de cabelo, exame clínico de mama e atualização do calendário vacinal.

A Colônia Francesa recebe a Tarde Rosa no dia 23, com roda de conversa, maquiagem e coleta de exame preventivo. Na mesma data será realizada palestra sobre saúde da mulher para o grupo Hiperdia e comunidade.

No dia 25 acontecem palestras e coleta de preventivos em Vieiras. A última Tarde Rosa da programação será realizada no Pinheiral, com roda de conversa e coleta de exame preventivo.

O encerramento do Outubro Rosa em Palmeira acontece no dia 31, com evento no Salão Paroquial, destinado às servidoras do Município e toda a população. A programação do dia contará com palestras e explanações destinadas a difundir a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce do câncer de mama, discutir o intuito da campanha.

Para a secretaria de Saúde de Palmeira, Fabiani Bach Czelusniak, o Outubro Rosa é de grande importância para as mulheres. “Neste mês a secretaria está com várias atividades para as mulheres palmeirenses. Todas devem buscar informações na sua unidade de saúde de referência e se cuidar. A campanha é um esforço mundial em relação ao combate ao câncer de mama e a saúde da mulher e deixa claro a importância de realizar consultas de rotina e de prevenção”, destacou.

Ainda durante o período da campanha acontecem coletas de preventivos no horário de almoço, das 11h30 às 13 horas, exceto na terças-feiras, na ESF do Papiros, sem necessidade de agendamento prévio.

Pin It

Comente esta matéria