Recenseadores do IBGE visitam propriedades rurais de Palmeira

Recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciaram a coleta de dados para o Censo Agropecuário de 2017. As atividades começaram na última segunda-feira (2) e serão concluídas até fevereiro de 2018. Em Palmeira, 2.193 propriedades recebem a visita dos profissionais do IBGE.

Porém, nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Urbanismo recebeu diversas ligações informando sobre a presença de recenseadores, com relatos que proprietários estavam com receio de receber os mesmos em suas propriedades, com medo de serem impostores.

identificação IBGEA legitimidade dos recenseadores do IBGE podem ser conferidas através do uso de coletes, crachás e documentação, além de estarem portando uma máquina azul, com o logotipo do IBGE, denominada Dispositivo Móvel de Coleta (DMCs).

Coleta

A coleta de dados será inteiramente digital e as operações serão monitoradas via internet. O Censo Agro também vai subsidiar a criação uma nova pesquisa anual do IBGE: a Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários.

Essa é a 10ª vez que o Censo Agropecuário é realizado, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

Pin It

Comente esta matéria