Secretaria de Educação promove qualificação para os mais de 480 servidores

IMG_3326“Nossa educação caminha a passos largos e contínuos para o sucesso. Tudo isso graças a dedicação de cada um de vocês que integram a Secretaria de Educação. Gratidão”, com esse discurso a secretária de Educação, Carla Marcondes de Albuquerque, deu as boas vindas a equipe para o ano letivo de 2018.

As reuniões e capacitações seguem acontecendo desde o último dia 29; onde diretoras, pedagogas e psicopedagogas, passaram por capacitação e interação. Desenvolvida pelo grupo de Diversidade da secretaria, uma dinâmica em grupo promoveu o autoconhecimento em cada função ocupada. “Sei que algumas já estavam nessa função, outras é a primeira vez, algumas retornando. Mas o que importa é que cada uma irá somar com seu melhor e aprenderá conosco também”, cita a secretária.

IMG_3285Já na quinta-feira (01) o encontro reuniu todas a educadoras e equipe de direção para oficializar a nomeação do cargo de diretores. Onde as professoras Lucinéia Schulli (Esc. Mun. Anna Ferreira de Freitas); Neiliana Swiech (Esc. Mun. Clotário Santos); Ivani Schon (Esc. Mun. do Campo de Colônia Maciel); Tatiana Satie Mayer (Esc. Mun. Eurides Teixeira de Oliveira); Valquiria de Paula Kuhn (Esc. Mun. Gabriel Prestes); Gilmara Camargo (Esc. Mun. do Campo Ida Albach); Gisele Schnell Bus (Esc. Mun. Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes); Daiane Rain (Esc. Mun. Leonor Santos); Joelma Aparecida Bach Poncheki (Esc. Mun. Ns. do Rocio); Maria Elisete de Fátima Dusi Bochenek (Esc. Mun. Ns. do Rosário); Marieli Borkoski Costa (Esc. Mun. do Campo Pedro Gross Filho); Ione Viatroski (Esc. Mun. do Campo de Sta Barbara de Cima); Elaine Apª Gonçalves Borguetti (Esc. Mun. do Campo de Witmarsum); Edna Costa Lemos (CMei Alderico Viante); Aline Delfrate de Oliveira (Cmei Cristo Rei); Amalha Meira (Cmei Recanto dos Pequeninos); Vanessa Levandoski Pizani (Cmei Vereador Rubens Borkoski) e Josiane Apª Kauka (Cmei Sebastião Sanson), foram empossadas com em suas respectivas escolas.

Posteriormente a oficialização da posse, as diretoras foram encaminhadas separadamente com sua equipe de pedagoga, psicopedagoga e educadoras para salas individuais, onde puderam aproveitar do tempo para promover a interação e integração da equipe. Assim como conversar sobre o funcionamento das atividades escolares.Teve diretora promovendo dinâmicas, cantoria e exercício de relaxamento.

IMG_3423E por fim, e não menos importante, na sexta-feira (02), foi a vez das merendeiras, motoristas e secretárias passarem pelo processo de formação contínua. Segundo a secretária, o processo faz parte de valorização dos funcionários e proporcionar maior qualidade na execução dos trabalhos por meio da qualificação da equipe. Onde no período da manhã receberam instruções pelo Corpo de Bombeiros, sobre primeiros socorros; e a tarde com palestras direcionais ao ramo que atuam. As merendeiras, estiveram em conversa com a nutricionista do município, Sinara Marqueze Ribas da Silveira, onde abordou sobre o tema motivação e trabalho em equipe. Enquanto os motoristas aprendiam um pouco mais sobre ética no trabalho com José Luiz Delfrate Diniz. E as secretárias e auxiliares administrativos entendiam mais com Elisana Nogueira e Matilde Falarz.

Todo essa dedicação para qualificar os servidores faz parte do cuidado em garantir a qualidade de aprendizagem das crianças palmeirenses, que retornam às aulas na próxima segunda-feira (05). Exceto os Centros Municipais de Educação Infantil que retornam no dia 15.