Praça Francisco Ristow recebe manutenção e revitalização

IMG_4669 (Large) Além da limpeza de manutenção iniciada na praça Francisco Ristow ou Praça do Chafariz, pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente na última semana, um estudo foi realizado para a revitalização e melhoramento da mesma na seqüência.
O trabalho que se estenderá pelos próximos dias pretende garantir um espaço mais agradável para lazer e descanso dos palmeirenses. Segundo o secretário de Meio Ambiente, José Przybysewski, a proposta inicial era realizar apenas uma limpeza no local. “Nossa equipe começou a limpeza e surgiu o interesse em revitalizar e melhorar ainda mais o local, com isso iniciamos o estudo e trabalhos”, explica o secretário.
A praça que fica localizada na rua XV de Novembro possui um monumento histórico, construído em 1854, que dá apelido ao local. Como o nome já sugere o Chafariz presente na praça também irá passar por revitalização.
Primeiramente a limpeza de sua instalação, depois pintura, testes para ver a qualidade da água, visto que existe uma nascente no local. “Caso a água esteja apropriada para consumo seja instalado placas informativas sinalizando aos visitantes”, conta José.
 IMG_4547 (Large)
Além do chafariz, as margens do rio Monjolo e entorno da ponte que fazem ligação com a praça também estão passando por limpeza. O secretário ressalta ainda a possibilidade de instalação de um playground no local. “Nossa intenção é deixar o local melhor do que já era, são várias ações a serem realizadas perante estudo e parceria com demais secretarias”, finaliza.
Pin It

Comente esta matéria