Grupo Escolar “Conselheiro Jesuíno Marcondes”

Primeiro estabelecimento oficial de ensino da cidade. Obra em alvenaria de tijolos com alicerces de pedras foi construída em terreno junto a Praça Marechal Floriano Peixoto e Rua Conceição.

O Decreto Estadual através do qual o Governo do Estado concedeu a verba para construção do grupo escolar com “denominação perpétua” de Conselheiro Jesuíno Marcondes teve sua construção finalizada em 1906. O grupo escolar Jesuíno Marcondes funcionou neste endereço até 1938 quando mudou de endereço passando a funcionar na Rua Jesuíno. Já o prédio do Conselheiro Jesuíno Marcondes passou a ser utilizado pelo Fórum da Comarca de Palmeira, a Coletoria Estadual, Biblioteca Municipal, o campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa e hoje abriga as Escola Municipal Imaculada Conceição.

Localização: PraçaMal. Floriano Peixoto – Centro

Visitação: não necessita agendamento