Prefeitura e Cine Teatro Municipal

Antes da instalação do prédio da Prefeitura Municipal e do Cine Teatro o local foi residência do Barão do Tibagi. Inaugurados no dia 07 de abril de 1951 por iniciativa do então prefeito Benjamin Malucelli. Mais tarde, dois aparelhos de projeção foram doados à Prefeitura pelo Governo do Estado. Durante meio século de existência o Cine recebeu apenas uma modificação: com a chegada do Cinema Novo, a tela onde era  projetados os filmes, teve que ser transformada, pois as películas não eram mais retangulares. Depois disso, nenhuma restauração foi realizada, até o ano de 2001, onde foi reinaugurado no dia 7 de abril de 2001, reconstituindo suas características originais.

Um dos aspectos que chamam a atenção do Cine-Teatro é a sua estrutura, uma dos raros exemplares desta espécie no Estado, tanto por suas características arquitetônicas como pela sua estrutura com capacidade aproximadamente 500 lugares.

Localização: Praça Marechal Floriano Peixoto, 11

Telefone: (42) 3252-3232

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 8:00 ás 11:30 e das 13:00 às 17:00

Visitação: livre